Em: Feb 1, 2015, 10:52 AM

Saúde animal

A prevenção é o melhor caminho

Para manter seu animal saudável você precisa tomar várias medidas preventivas. A prevenção é, e sempre será o melhor caminho tanto em termos financeiros como garantia de vida.

Alimentação: Um animal bem alimentado é um amigo feliz com boas possibilidades de ser saudável. Forneça alimentos apropriados de acordo com a espécie e a idade do animal. Muitos alimentos da linha humana são responsáveis por inúmeros danos em nossa saúde, não é diferente com o animal, portanto, nada de chocolates, molhos, temperos, salgadinhos, bolachas recheadas, café, pão, etc.

Mantenha sempre a água limpa e fresca a disposição, recolha os restos de alimentos do comedouro, evitando proliferação de ratos, baratas, ou formigas.

Higiene: Todo cão deve ter abrigo confortável protegido do sol, chuva e vento, para evitar algumas doenças.

Para os cães, recomenda-se um banho por semana, dentes escovados e unhas cortadas, para evitar acidentes. Já os gatinhos, que são animais muito limpos, não precisam tomar banho frequentemente.

E lembre-se, todo proprietário deve recolher as fezes de seus animais nas ruas, calçadas e parques, é obrigatório, lei nº 8.381.

ANTERIOR Calendário de vacinação canina Em: Feb 1, 2015, 10:39 AM
PRÓXIMA Os Cães Em: Nov 5, 2015, 1:02 PM